Cidadania Italiana
Judicial e Administrativa
é com a Fratelli Assessoria.
Tenha o Reconhecimento se sua cidadania sem viajar seguindo todos os critérios
da lei em vigor na Itália. Contanto com profissionais qualificados para elaboração e pesquisa.
Pagamentos acessíveis. Consulte!
PARA MORADORES DO RIO DE JANEIRO, ESPIRITO SANTO E MINAS GERAIS TÊM OS CONSULADOS SEM FILA DE ESPERA PARA CIDADANIA ITALIANA
O que é Cidadania italiana?
A partir disso você tem os direitos e deveres de um cidadão italiano.
Com a cidadania italiana é possível morar, estudar e trabalhar legalmente não apenas na Itália, mas também em qualquer um dos países da União Europeia. Isso, sem dúvida, abre um leque de oportunidades para você e seus familiares.
Documentos necessários:
Para o processo de cidadania são: certidão de nascimento italiana do antepassado que confere o direito à cidadania, juntamente com;
- Certidão de casamento;
- Óbito;
Bem como os mesmos documentos de todos os descendentes até chegar à pessoa que deseja entrar com o processo. Todas as certidões emitidas no Brasil devem estar em inteiro teor. Ainda, é necessária a Certidão de Negativa de Naturalização (CNN) do ancestral, facilmente obtida e autenticada no site do Ministério da Justiça:
Cidadania sem sair do Brasil e sem fila
no consulado
É possível reconhecer a Cidadania Italiana sem sair do Brasil, sem esperar as filas consulares, e sem gastar muito dinheiro. A frase que você leu acima está correta. É possível, com o que chamam de cidadania italiana judicial.
Trata-se da opção do reconhecimento da cidadania italiana por via judicial, em um tribunal na Itália, baseando-se na ilegalidade das longas filas em alguns consulados, ou na regra de 1948, que não permitia às mulheres transmitirem a cidadania italiana aos seus filhos antes disso.
Esse processo toma de 12 a 24 meses, pode ser ‘dividido’ entre vários familiares (primos, tios, irmãos, etc), assim custando menos por pessoa, e ninguém precisa vir à Itália (nem residir, nem protocolar nada).
PROCESSO JUDICIAL – VIA MATERNA
PROCESSO JUDICIAL CONTRA A FILA DO COSULADO DIFFIDA
VIA ADMINISTRATIVA – EM SOLO ITALIANO
